Portal Online Pro: Café Pilão e os Alunos de adm do Mackenzie

Café Pilão e os Alunos de adm do Mackenzie


Recebi por e-mail e apos explodir de tanto rir resolvi compartilhar vlw!!


Pedido dos Alunos do Mackenzie ao Café Pilão:

Prezados Srs., gostaria de verificar a possibilidade da realização de
Uma entrevista com o responsável pela Área de Marketing a respeito do
mercado de café tipo exportação no Brasil. Eu e meus colegas somos alunos do
curso de Administração/Comércio Exterior da Universidade Mackenzie e temos como tema do trabalho de conclusão de curso a influência do selo ‘tipo
exportação’ no consumo de café no Brasil. A idéia é estudarmos os efeitos do produto exportável no mercado doméstico e por isso selecionamos profissionais do mercado de café cuja opinião nos seria de algum valor. A entrevista seria agendada conforme a disponibilidade da sua empresa e não levaria mais do que 1h. Aguardo um retorno, e desde já agradeço.

Resposta do Café Pilão:

Agradecemos o seu contato e o seu interesse no nosso Café Pilão.
Informamos que nós, do Café Pilão, possuíamos uma política para Divulgação das informações sobre os nossos produtos e sobre a nossa empresa.
Desta forma, disponibilizamos o site para que o estudante tenha acesso às informações sobre a marca do produto e a empresa possíveis de serem
divulgadas. Você poderá acessar nossa página pelo endereço:
http://www.cafepilao.com.br
Esperamos que você possa apreciar o site do Café Pilão, pois ele foi especialmente desenvolvido com todo carinho para você! Mais uma vez agradecemos o seu contato e colocamos o Serviço de Atendimento ao Consumidor a sua disposição.

Um abraço,
Gledes de Souza.
Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Réplica dos alunos:

Prezado Sr. Gledes de Souza, somos alunos do último semestre do curso
De Administração/COMEX da Universidade Mackenzie. Embora o nosso curso
Seja meia-boca, Vsa. seja meia-boca e essa água suja que vocês chamam de
Café seja meia-boca, nós não o somos e a nossa paciência se esgotou Como
Vsa. não deve saber o que é stress, pois a sua existência medíocre não
Prevê a transposição de limites, prazos, etc, eu gostaria de, em poucas
linhas, escrever que é muito foda ralarmos para pagar a facu, mantermos nossos empregos, tentarmos minimamente concluir os trabalhos que sempre
deixamos atrasar e ainda termos que aturar respostas imbecis como a que Vsa Nos mandou.

Para tentar fazê-lo perceber o quão estúpida foi a sua atitude, segue um silogismo bem didático, com a seqüência de raciocínio que o seu cérebro de amendoim deveria ter feito:
1.a minha mensagem chegou por meio do site do Café Pilão, portanto eu
Tenho acesso à Internet
2. a mensagem foi escrita, logo eu sei escrever
3. se eu sei escrever, muito provavelmente eu saiba ler

4. se eu sei ler, tenho acesso à Internet e acessei o site do Café Pilão p/escrever a mensagem, eu vi o que havia escrito lá

5. se eu me dei ao trabalho de escrever uma merda de mensagem para uma banca de idiotas do serviço de atendimento, é porque eu preciso de algo ALÉM do que está no site.
Ficou claro?
Portanto, meu amigo, eu penso sinceramente que pessoas como Vsa.
deveriam ser esterilizadas ao nascer, pois assim pouparíamos as
futuras gerações do convívio desgastante que hoje somos obrigados a manter, em nome dos direitos humanos e da civilidade.
Por fim, segue um conselho e um pedido. O conselho é que Vsa. se mate
O mais rápido possível, e o pedido é que, antes de se matar, você vá tomar no CÚ.

Tréplica do Diretor de Marketing do Café Pilão:

Prezados Formandos:

Como vocês já devem ter percebido, cometeram vários erros na sua
solicitação, imperdoáveis em alunos que estão saindo dos bancos de uma
universidade para o mercado de trabalho…

Erro 1
Vocês tentaram estabelecer contato com uma grande empresa usando o
canal de comunicação errado, ou seja, o SAC, Serviço de Atendimento ao
Consumidor.
Se vocês já tivessem recebido a graça de um estágio numa empresa
medianamente organizada, este fato, além de transformá-los em alvo de
piada,jamais lhes renderia um emprego na alta administração, nem menos no
telemarketing que é onde as empresas atendem idiotas iguais a vocês.

Erro 2
Vocês também revelaram grande amadorismo em fazer este tipo de contato
Por e-mail, como se em alguma empresa houvesse profissionais prontos para
responder pedidos de filhinhos de papai que deixam os seus trabalhos
de aula para a última hora, porque ficam fumando maconha, correndo atrás das
gatinhas e torrando a grana da família nos botecos da vida. Existe um
equipamento chamado telefone, que é atendido por uma profissional
chamada telefonista. Aqui na Pilão, casualmente, a telefonista é uma diplomada em Administração pela Mackenzie, com ênfase em Comércio Exterior, que, por suas raízes, certamente abriria as portas para vocês.

Erro 3
O trabalho proposto por vocês é de uma inutilidade espantosa, uma
Prova de total incompetência para quem está obtendo um diploma de bacharel em administração. Na verdade, é uma pesquisa estúpida e imbecil, pois
Utiliza uma metodologia completamente errada - ‘entrevistas com profissionais do café ‘ para ‘estudar os efeitos do produto exportável no mercado doméstico’.
Garotos, este tema já foi pesquisado há 10 anos atrás e não tem mais a
mínima importância depois que Collor de Mello abriu as fronteiras do
Brasil.
Naquele tempo, aliás, os jovens, além de estudiosos, também eram
politizados. Vocês já ouviram falar dos ‘caras pintadas’ ou acham que
isso é apenas um apelido para palhaços como vocês?

Espero, com esta resposta, estar contribuindo para a formação de
vocês.
Mas, se esta resposta não lhes servir como uma pequena lição, fiquem
tranqüilos. Entrem novamente em nosso site http://www.cafepilao.com.br

conheçam os nossos projetos sociais, destinados a recuperar jovens
drogados, a fazer inclusão digital (ensina inclusive a usar a internet) e a
tratar problemas sexuais em jovens estudantes.
Ah, antes que esqueça, abriu uma oportunidade de estágio para
Formandos em Comércio Exterior aqui na empresa: na Namíbia. Sabemos que é no cú do mundo, mas como vocês merecem tomar no cú, é um bom lugar.

Atenciosamente.

Jairo Soares
Diretor de Marketing
MARIA LÚCIA ALVIM
ADMINISTRAÇÃO
C.EMP.VARIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário