Veja se vale a pena ter esse título na sua casa, confira essa febre.
Com a chegada de “High School Musical 3: O Ano da Formatura” nos cinemas, a Disney aproveitou a exposição ainda maior da turma encabeçada por Troy e Gabriella para lançar uma gama ainda maior de produtos relacionados. Um deles é “High School Musical 3: Senior Yeah DANCE!”, um jogo de dança no estilo “Dance Dance Revolution” que reúne os maiores sucessos da trilogia, com algumas pequenas, mas importantes variações, entre as plataformas.
Melhores momentos
A idéia por traz do game é muito simples, deixando que o jogador escolha um dos famosos personagens da turma ou crie seu próprio avatar – com direito a vários acessórios, inclusive alguns bloqueados no início – para reproduzir os principais números musicais dos filmes, entre 29 canções, a maioria de gravações originais.
O Wii parece ter sido escolhido como base e, nesta versão, é necessário balançar tanto Wii Remote quanto o Nunchuck em diferentes direções, de acordo com as indicações na tela, mais ou menos como em “Samba de Amigo”. Já as conversões para Playstation 2 e Xbox 360 oferecem suporte a tapetes de dança, com mecânica tradicional neste estilo, em que é necessário pisar nas setas desenhadas no periférico, enquanto o PC tenta simplificar e se restringir ao uso do teclado.
É o típico jogo feito claramente para os fãs mais ardorosos, mesmo aqueles que não têm afinidade alguma com videogames, uma vez que não há uma preocupação aparente em proporcionar desafio ou profundidade. A dificuldade é muito rala e é possível terminar todos os números de primeira, restando como opção fazer tudo de novo com algum personagem novo apenas para ver como fica o visual, chamar algum amigo para brincar junto ou explorar alguns extras, como uma trivia.
Como é um produto supervisionado pela própria Disney, o game se esforça para manter o máximo de fidelidade ao material original, tanto na modelagem dos personagens, quanto nos cenários, ainda que os gráficos não sejam exatamente de ponta. O ponto fraco parece residir mesmo na captura dos movimentos, que surge de uma maneira um tanto quanto robótica e não tão fiel assim ao que pode ser visto nas coreografias dos longa-metragens.
O Xbox 360 apresenta os gráficos mais polidos, mas ainda bem aquém do que pode reproduzir, e sofre com pequenos problemas de performance, travando durante as canções e com o tempo de carregamento demorado. Por outro lado, é a única versão que parece ter suporte a canções extras de Corbin Bleu, Jonas Brothers e outros artistas de fora do universo tradicional do Disney Channel, além de ranking pela Xbox Live.
Nenhum comentário:
Postar um comentário