O Blender tem uma interface muito incomum, altamente otimizada para a produção de gráficos 3D. Ele pode ser um pouco confuso para os usuários novatos, mas provará a sua força no decorrer do uso. É recomendado que leia cuidadosamente a nossa seção sobre a interface, tanto para se familiarizar com ela como sobre as convenções utilizadas.
O que é o Blender?
Originalmente desenvolvido pela empresa 'Not a Number'(NaN), Blender é agora "Software Livre", com código fonte disponível sob a licença GNU GPL. Atualmente é desenvolvido pela Blender Foundation sediada na Holanda.
Características principais :
- Suite de criação totalmente integrada, oferecendo uma ampla gama de ferramentas essenciais para a criação de conteúdo 3D, modelagem, incluindo mapeamento UV, texturização, rigging, skinning, animação, simulação de partículas, scripts, renderização, composição, física, pós-produção e criação de jogos;
- Software de plataforma cruzada, com uma uniforme interface gráfica OpenGL em todas plataformas, pronta para todas as versões do Windows (98, NT, 2000, XP, Vista, 7), Linux, Mac OS X, FreeBSD, Irix , Sun e vários outros sistemas operacionais;
- Arquitetura 3D de alta qualidade que permite a criação de um rápido e eficiente fluxo de produção;
- Mais de 200 mil downloads (usuários)de cada versão a nível mundial ;
- Apoio da comunidade de usuários e fóruns para perguntas, respostas e crítica [BlenderArtists] (em inglês), [BlenderBrasil] (em Português) e serviços de notícia em [Blender Nation];
- Executável pequeno de fácil distribuição, funciona mesmo a partir de pen drives ;
fonte: Blender.org
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