Lançado em 02 de outubro de 2011 e baseado em um light novel de 2006, o tema desta semana é uma prequela do anime Fate/ Stay Night que por sua vez se baseia em um jogo homonimo. Não cheguei a assistir ou jogar qualquer coisa relacionada a Fate/ Zero e, mesmo assim, não fiquei confuso ao assistir.
A trama principal acontece em torno do Santo Graal. Este magnífico artefato foi criado pelas três maiores famílias de bruxos centenas de anos atrás, mas como pode realizar apenas um desejo, seja ele qual for, as famílias começaram a brigar e assim originou a Guerra do Santo Graal. O próprio objeto se encarrega de escolher sete magos dignos(chamados de mestres) e o espírito de algum herói do passado (chamado de servo) é dado a cada um.
Os servos são sempre dos sete tipos listados a seguir: Saber (O espadachim), Archer (O arqueiro), Rider (O cavaleiro), Berserker (O insano), Lancer (O lanceiro), Caster (O mago) e Assassin (O mercenário).Os mestres devem se enfrentar e o vencedor possui o direito de usar o Santo Graal para o que bem entender. O cenário dessas batalhas é sempre a cidade de Fuyuku e em Fate/ Zero acompanhamos a terceira guerra. Os mestres desta vez são:
Kiritsugu Emiya: Antigamente era um caçador de magos frio e famoso. Sem muitas explicações ele entra para a família dos Einzbern para que juntos possam conquistar o Santo Graal. Ele acaba se casando com Irisviel que faz parte desta família, mas a relação entre os dois é muito fria.
Kotomine Kirei: Filho do juiz que regulamenta a guerra, ele foi treinado por Tōsaka Tokiomi durante três anos. Apesar dos dois estarem na guerra, eles pretendem ser aliados, mas será possível manter isto em meio aos acontecimentos?
Uryū Ryūnosuke: Sem muitos detalhes até então, ele é um serial killer e após uma onde de assassinatos consegue, sem ter a intenção, invocar um servo.
Ao meu ver isto é o suficiente para vocês saberem um pouco sobre Fate/ Zero. Espero que vocês tenham gostado da matéria e, por consequência, do anime. Tentei falar o máximo sem estragar a história e sem saber nada sobre Fate/ Stay Zero
Nenhum comentário:
Postar um comentário