Portal Online Pro: Capitão Sashimy - "O amanhecer de uma lenda!" Capítulo 5

Capitão Sashimy - "O amanhecer de uma lenda!" Capítulo 5




Escrito por: Marcelo Fraga
            Revisão: Karine Alcântara
       Lucas Farias


OBS: Toda vez que vocês encontrarem entre parentes nas falas (Sashimy), (Sushy) e (Fraga), corresponde à personalidade que esta falando de Marcelo, mas como está em parênteses quer dizer que ele esta falando em sua mente, ou seja, os demais não escutam o que ele diz, somente ele. Agora que ficou claro vamos ao capítulo!

Após a aula tocou o sinal do intervalo, e como prometido, Fraga seria o guia da aluna nova da escola; Letícia. Mas vamos deixar uma coisa bem clara aqui: Fraga não é a pessoa que tem o maior senso de direção do mundo. Na verdade, não possui nenhum, e não só ele, mas Sashimy e Sushy ficam na mesma situação.

Continuando de onde paramos. Fraga saiu da sala de aula acompanhado de Letícia, que o seguia. Eles deram a volta na escola toda e acabaram voltando para o mesmo lugar de partida, que era o pátio. Ou seja, tempo perdido. Então de repente a garota falou:

- Você continua o mesmo de sempre... Nunca sabe a direção correta.

- Han? Do que você está falando?

- Até onde você vai com está história? Você acha que ainda não percebi que é você, Mamá?

A garota tirou um pingente de dentro da camisa, e mostrou para ele. Era o mesmo pingente que Fraga levava consigo, um pingente em formato de cruz cor de prata.

- Então, você é a Letícia daquele tempo? - nesse momento ele também retirou a corrente de dentro da camisa.

Ela se aproximou dele e deu um peteleco na testa dele.

- AUUU! Por que você fez isso?

- Baka! Você não me reconheceu? É lógico que sou eu, quem mais seria? E você também nunca conseguiria me enganar, você não mudou nada desde pequeno! Continua o mesmo sem noção de sempre!

Fraga ainda estava pasmo com a situação, ele ainda estava com suas dúvidas se realmente aquela pessoa era a Letícia de seu passado, mas agora não havia mais dúvidas, era ela mesmo!


A garota olhando para ele, que estava paralisado. Ela ia dar outro peteleco em sua testa, e Fraga já estava fechando o olho para recebê-lo, mas então ela no lugar de fazer isso, ela o abraçou. 

- Não quero que a gente se separe nunca mais! Eu senti muito a sua falta nestes oito anos. É ótimo ver que você continua o mesmo baka de sempre, Mamá.

Ele sentiu os cabelos lisos dela em seu pescoço, sentiu aquele aroma que saia dele, e era o mesmo da garota de sua infância. Neste momento ambos caíram abraçados na grama do pátio. Letícia ficou com a cabeça em cima do peito de Fraga, enquanto ele estava deitado reto na grama.

Um longo silencio se passou entre eles naquele momento. Ambos ficaram olhando para o céu com as mãos dadas, então Fraga tomou coragem e disse:

- Também senti sua falta estes anos todos. Guardo na lembrança as coisas que passamos juntos.

- Sim, foram muitas coisas, hein, Mamá.

- Tem como você parar de me chamar assim, sua boba?

- Agora deu para dar uma de machão? Quem que sempre perdia no braço de ferro contra mim? E fora que você gostava desse apelido -  ela deu uma breve risada.

- Ah, eu deixava você ganhar porque eu era cavalheiro, e agora, aqui na escola, se o pessoal ouvir você me chamar assim, pega um pouco mau para o meu lado.

- Ah, desculpa senhor “sou pop”. Só porque te chamam pelo o sobrenome agora, está se achando? Vou continuar te chamando assim, você queira ou não, baka!

- Não vou discutir porque conheço você, e não irá mudar de ideia, mas é bom ter você de volta ao meu lado.
- Mamá, você não se esqueceu da sua promessa, não né?

- Claro que não, você sabe que nunca quebro uma promessa, e não volto atrás no que digo. Na verdade, estava pensando nela agora.

- Ah, ainda bem! Já estava pensando que você não iria cumpri-la! - e ela abraçou Fraga com força e fechando os olhos, enquanto ainda estavam deitados na grama do pátio.

Neste momento, entrou correndo uma garota com uma boina preta, cabelos castanhos lisos e olhos verdes, carregando um jornal na mão, indo em direção a Fraga. Ela vinha berrando: 

- Fraga! Fraga! Fraga...

Ao chegar ao lugar viu Fraga abraçado com a garota que ela nunca tinha visto antes, então ela deu uma breve tosse, para que o ele se mancasse e prestasse atenção.

- Quem é esta aí, Fraga?

- Ah essa é a Letícia... – antes que ele completasse o que ia dizer, Letícia o interrompeu e disse, abraçando-o:

- Sou Letícia, a noiva dele. Prazer!

A garota que estava com o jornal ficou pasma com o que a menina tinha acabado de dizer. Mas logo se recompôs e disse:

- Isso é verdade, Fraga? Tava escondendo o jogo o tempo todo, enquanto estava com uma garota e ainda diz ser sua noiva? Você é ligeiro, hein rapaz!

- Calma.. Calma.. Não é bem assim! - Letícia o interrompeu novamente.

- COMO NÃO É ASSIM? E SUA PROMESSA? HEIN? - ela deu um peteleco na testa de Fraga.

- AUU!!!

- Você mereceu, baka!

- A propósito, eu sou Paloma! Faço parte da equipe do jornal da escola, sou a melhor amiga dessa anta ai, prazer!

- O prazer é todo meu - e novamente, Letícia deu um sorriso.

- Você é nova?
 
- Ah, sim! Hoje é o meu primeiro dia de aula. O Mamá estava me mostrando a escola.

- MAMÁ??? - a garota não conseguiu segurar a risada, e vendo a cena, Letícia também começou a rir.

Eu, como narrador, posso dizer que acho que ambas esqueceram alguma coisa, ou melhor, alguém: Fraga! Elas conversavam como se elas se conhecessem há anos, e estavam completamente ignorando Fraga. Após um longo tempo de risadas, Fraga disse:

- Fala Pah, o que foi?

- Ahh sim... Já estava me esquecendo. Então você viu o que saiu na capa do jornal da cidade e da escola?

- Não, não vi - ele não era muito de se interessar na vida dos demais. 

- O homem de três personalidades novamente em ação! Não dá para acreditar como ele é demais!
- Homem de três personalidades? - disse Letícia.

-Ah você não deve saber quem é... Ele é o maior herói que este mundo já viu, ele é conhecido por esta alcunha, mas o nome dele é Capitão Sashimy!

- Espera, Capitão Sashimy? Esse cara me salvou ontem de um assalto, onde três bandidos tentaram levar minha bolsa. Ele bateu nos bandidos e saiu voando com eles.

Paloma, entusiasmada, empurrou Fraga de lado, e segurou as mãos de Letícia:

- Você o viu pessoalmente? Falou com ele? Ele é um gato não é?

- Sim, falei brevemente com ele. E sim, ele não é nada mal. =P

- Garotas não sei se vocês perceberam, mas eu estou aqui, ok?

- Han? Ah é, você está aí, Fraga, que seja... -  ele foi ignorado.

- Mas então, deixa eu lhe perguntar, você poderia fazer uma entrevista para o jornal mais tarde, contando como foi?

- Claro, acho que eu posso sim.

- Ótimo, depois nos falamos. O Fraga depois conta para você onde ficam os lugares. Agora vou ver o que o povo está falando dessa minha matéria. Eles vão ficar mais abismados com a sua entrevista! Bom, agora vou deixar os dois pombinhos a sós!

Então, Paloma saiu correndo para dentro de um dos prédios da escola.

- Essa Pah, não toma jeito, sempre aficionada pelo Capitão Sashimy. Mas ela é gente fina, é uma das minhas melhores amigas. Você vai se dar bem com ela.

- Sim, ela pareceu bem legal mesmo. Meio doidinha, mas legal.

Então, Fraga, fingindo que não sabia de nada do assalto perguntou:

- Você não se machucou ontem, não, né?

- Não, não. Como eu disse, esse cara de capa vermelha apareceu e me salvou. Tenho certeza que ele não é um humano qualquer, ele tinha uma força descomunal... mas tem outra coisa.

- O que?

- Ele lembra muito você!

Agora o coração de Fraga começou a bater rápido, ele pensava “será que ela descobriu que ele e eu somos a mesma pessoa?” Mas antes que mais perguntas surgissem em sua cabeça, Letícia completou:

- Mas vi logo de cara que não era você.

- Por que você diz isso com tanta certeza?

- Os olhos, seus olhos eram diferentes, e o jeito, e fora que ele era forte, e você não consegue nem ganhar no braço de ferro de mim -  e deu uma risada.

Fraga se sentiu aliviado, meio que ofendido, mas aliviado. Parecia que mais uma vez ele conseguiu manter seu segredo seguro. O sinal do fim do intervalo tocou e ambos voltaram para sala, sentando em seus respectivos lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário