
Por  mais que você seja uma mulher moderna e tenha plena consciência de que a  vida nem sempre é igual a um enredo de cinema, nada impede você de se  encantar com um gesto ou uma atitude romântica. Mas o que fazer para seu  parceiro ser mais romântico também?
Segundo  a psicóloga Renata Soifer, é necessário ter consciência de que carinho e  romance são coisas absolutamente diferentes. “Você pode ser carinhoso  com um filho, com um amigo, com seus familiares e até com um  funcionário, sem ser romântico. O carinho é uma forma de expressar seus  sentimentos ao outro que pode ou não incluir contato físico. Já o  romance, inclui a idéia de paixão, que seria continuar alimentando aquele conjunto de sensações que fazem com que a vida pareça ter sentido”, explica.
Se  a idéia é ter mais romantismo, de acordo com a psicóloga Renata, a  melhor maneira é ter uma postura semelhante com o parceiro. “Para que  seu parceiro seja mais carinhoso, penso que a melhor atitude seria ser  carinhosa com ele. Diminuir as expectativas e procurar doar seu carinho e  cuidados. O toque é um veículo fantástico para isso. Por tanto a  massagem, o cafuné e o abraço são exemplos de como podemos oferecer esse  carinho para a pessoa amada”, enfatiza Renata.
A  psicóloga também concorda que não há problema em expor para seu  parceiro que você quer mais romantismo na relação, só que é preciso  tomar cuidado para que as exigências e expectativas em cima do outro não  sejam muito altas. “Em um relacionamento, conforme vamos conhecendo o  outro, aquilo que projetamos se choca com a realidade e acaba causando  frustração”, explica. “Por mais que você queira um parceiro romântico,  não pode forçar uma situação. O relacionamento inclui a aceitação,  admiração e desejo pelo outro como ele é e não como gostaríamos que ele  fosse”, acrescenta.
 “Meu  recado para as mulheres é que resgatem os aspectos femininos que estão  sendo cada vez menos valorizados pela nossa cultura. Valores como o  sentimento, a afinidade, compaixão e flexibilidade, foram desvalorizados  em detrimento a supervalorização do lucro e status acima de tudo”,  relata a psicóloga Renata Soifer.Mais Jogos no Jogos Online Wx
Nenhum comentário:
Postar um comentário