Portal Online Pro: O Espetacular Homem Aranha

O Espetacular Homem Aranha

Estreia hoje (6 de julho) nos cinemas um dos lançamentos cinematográficos mais esperados do ano. O novo filme do herói de Stan Lee vem acompanhado de dúvidas do público, já que a adaptação anterior, em formato de trilogia, fez um enorme sucesso recentemente – o terceiro longa é de 2007. Por que contar duas vezes a mesma história em tão pouco tempo? Foi a pergunta que muitos fizeram desde o anúncio de O Espetacular Homem-Aranha. E a resposta que a obra traz é simples: Porque se trata de um grande personagem, e de uma ótima história.

O passado de Peter Parker em evidência em "O Espetacular Homem-Aranha"

Na história de Peter Parker nos quadrinhos, antes de conhecer a famosa Mary Jane o jovem se apaixona pela bela Gwen Stacy, interpretada por Emma Stone, e é neste período da história que o novo filme se desenvolve. Peter Parker (Andrew Garfield) é um garoto do colegial que mora com os tios, Ben (Martin Sheen) e May (Sally Field). Ele sabe pouquíssimo sobre seus pais, e está passando pela fase agitada que é a adolescência de qualquer pessoa. Descobertas, questionamentos, e os hormônios em ebulição que marcam a passagem da infância para a vida adulta.

Por acidente, Peter encontra na casa dos tios objetos que pertenciam a seu pai, pistas para desvendar os segredos que ele levou consigo quando o abandonou na casa dos tios, durante sua infância. O garoto vai atrás de respostas e acaba conhecendo o Dr. Curt Connors(Rhys Ifans), maior parceiro de seu pai, e sua pesquisa científica sobre a combinação de DNA de espécies diferentes. Seguindo sua curiosidade implacável, Peter acaba sendo picado por uma aranha de laboratório. Nem é preciso dizer o que acontece.

Uma das principais características de Perter Parker é sua genialidade e aptidão natural para a ciência, e, assim, quando o jovem conhece o Dr. Connors, ele passa a colaborar com sua pesquisa – podendo contar em segredo com as anotações de seu pai. Com o avanço da pesquisa causado por Peter, Dr. Connors cria um soro que o transformará no Lagarto, o vilão do filme.

O mais descolado Peter Parker

Provavelmente a lembrança do homem-aranha do diretor Marc Webb (de500 Dias com Ela) será a imagem cool de seu Peter Parker. O jovem do filme é bem diferente do loser interpretado por Tobey Maguire na adaptação anterior. Ele anda de skate, usa roupas legais, é repórter fotográfico do jornal da escola e só apanha do valentão da escola porque tenta proteger um amigo indefeso. Sem falar no cabelão desarrumado à la Luan Santana – pra acertar em cheio o coração das fãs adolescentes. Não é uma influência óbvia, mas parece haver um pouco da estratégia comercial de Bella e Edward no casal Andrew Garfield e Emma Stone.

No quesito efeitos especiais o filme entrega tudo o que se espera de um lançamento do nível. Tudo impecável. Também a direção de arte é muito bonita. Vale mencionar o efeito usado na voz do Lagarto, um grave que causa um efeito bem interessante na sala de cinema quando o vilão fala.

As atuações dos personagens principais são boas. Andrew Garfield consegue faz um Peter Parker bastante leve e descontraído, que não precisa de quase nenhum esforço para fazer rir. Aliás, o humor é uma marca registrada do homem-aranha que é muito bem utilizada no filme. Emma Stone faz uma atuação competente, e é fisicamente muito semelhante à Gwen Stacy dos quadrinhos. São destaques as atuações de Rhys Ifans como Dr. Connors e Martin Sheen como tio Ben – personagens até mais engraçados que Peter Parker no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário