Definitivamente Nicholas Sparks é o cara, ele é simplesmente sensacional, mas vamos parar com os elogios e vamos ao que interessa.
Não sei vocês, mas se um homem atravessasse metade de um país por mim eu me apaixonaria, e foi o que aconteceu com Logan Thibault que depois que encontrou uma fotografia de uma moça que estava em uma feira em Hampton com uma camiseta com os dizeres: GAROTA DE SORTE em pleno deserto no Kuwait. Pronto! Bastou isso pra seu amigo dizer que aquela fotografia era seu amuleto de sorte, e que era pra ele sempre andar com a fotografia por perto, para nunca acontecer nada de ruim com ele, o que de certa forma se torna verdade, pois ele passa por cada coisa, que ate seus companheiros começaram a temê-lo, pois não acontecia nada com ele, mais acontecia com pessoas que estavam ao seu redor. Depois que ele decide deixar os fuzileiros navais, ele parte em busca da moça da fotografia, indo a pé do Colorado (sua cidade natal) até Hampton, sempre acompanhado do seu fiel companheiro Zeus, um cão da raça pastor alemão.
Chegando a Hampton ele descobre que sua “sorte” mora numa fazenda onde adestram cães, e se candidatou pra vaga de ajudante, só pra poder ficar perto dela.... sua “ sorte” atende pelo nome de Elizabeth, ela é uma mulher forte, muito diferente das típicas donzelas em perigo e sem sal que tem por aí, ela mora com sua avó Nana, e com seu filho Ben. Logan de cara se dá bem com Nana e com Bem, mais Beth como é chamada é mais difícil de convencer, ela tem meio que um receio por ele ser um ex-fuzileiro naval ( no livro conta o por que, não quero estragar a descoberta disso) .
Beth tem conflitos com seu ex-marido, Keith Clayton, que é um policial de caráter duvidoso, cuja família simplesmente manda na cidade. A historia é ótima, os personagens principais tem uma química gritante, definitivamente não existe um homem como Logan Thibault, ele é tudo o que uma mulher procura, nas cenas com os dois eu sempre suspirava... sim, sou uma romântica incorrigível! Os personagens secundários não deixam a desejar, não há ninguém igual a Nana, ela é daquelas velhinhas que da vontade de pegar no colo, ela nunca fala abertamente, sempre tem que ser em metáforas. Já o Ben é um menino muito doce, o sonho de toda mãe, tem muitos problemas com o pai ( com toda razão) ele é um menino todo culto que prefere jogar uma boa partida de xadrez com Logan, do que beisebol com seu pai , que diga-se de passagem é um mane.
Como sempre há muitos conflitos, principalmente da parte de Keith, que parece obcecado por Beth, e como é um livro do Sparks sempre fica aquela duvida se os dois pombinhos ficaram juntos no final do livro. Nicholas Sparks é um realista e sabe que não existe essa de “Felizes para sempre”. Bom pra quem gosta de um bom romance, recomendadíssimo, leitura leve e de fácil entendimento, sem muita enrolarão, há varias coisa que gostaria de ter escrito, mais não queria marcar como spoiler. =))
Ps: já repararam como o autor gosta de colocar cenários onde há guerra em seus romances!!!! Deve ser o patriotismo, ou uma crítica né, vai saber!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário