Portal Online Pro: Como seriam os candidatos a prefeito caso São Paulo virasse Springfield?

Como seriam os candidatos a prefeito caso São Paulo virasse Springfield?


Diante da tragicomédia em que se transformou o pleito municipal paulistano, a indagação acima não parece tão absurda. Brincando com essa possibilidade, uma montagem na qual os candidatos ao Palácio do Anhangabaú transformaram-se em personagens do desenho americano The Simpsons circula nas redes sociais. A provocação permite semelhanças físicas, religiosas e caricaturais entre as figuras amarelas da animação e os concorrentes de carne e osso da vida real. 




Na corrida maluca imaginária de Springfield, o tucano José Serra virou o trilhardário empresário  Montgomery Burns, o grande vilão do desenho e chefe de Homer Simpson na usina nuclear da cidade. O líder nas pesquisas de intenção de voto, Celso Russomano (PRB), transformou-se em Ned Flanders, o vizinho ultrareligioso da família Simpson. Em um episódio, Flanders, que não perde uma missa dominical, encarna o próprio Diabo e se nega a devolver a alma de Homer. 

O petista Fernando Haddad aparece como o professor Seymour Skinner, diretor da escola municipal que sempre sofre com as pegadinhas pregadas por Bart. O peemedebista Gabriel Chalita virou o reverendo Timothy Lovejoy, o ministro da igreja que os Simpsons frequentam aos domingos. A mulher de Lovejoy é a maior fofoqueira da cidade e o reverendo tem em Flanders a sua maior consternação, pois o vizinhos dos Simpsons vive o perturbando em busca de conselhos e orientações. 

O bigodudo Levy Fidelix (PRTB), que desde 1996 disputa cargos eletivos a cada dois anos sem ter sido eleito uma única vez, transformou-se no palhaço e apresentador de TV Krusty, cujos interesses são bebidas alcoolicas, charutos e mulheres. Krusty é frequentemente ridicularizado por seus colegas de televisão e pelos  cidadãos de Springfield

E, finalmente, a candidata Soninha, do PPS, virou uma das irmãs mais velhas de Marge, Selma Bouvier, irmã gêmea de Patty. Selma trabalha dando permissões de conduzir, sempre está fumando, odeia Homer Simpson e é fã recalcitrante de MacGyver. O que diferencia Selma de Patty é a opção sexual: enquanto Selma sonha em ter marido e filhos, a irmã não esconde a sua homossexualidade. 

Diante desta inversão de papeis, em quem você votaria caso fosse um cidadão de Springfield?

Nenhum comentário:

Postar um comentário