Portal Online Pro: 10 curiosidades sobre o Mario Bros

10 curiosidades sobre o Mario Bros


Você conhece alguma curiosidade sobre o Super Mario se não conhece fica a saber.
O Super Mario é um encanador, tem um jeitão de italiano, um irmão que é praticamente a sua cara e passa a vida resgatando a princesa Peach das garras do terrível Bowser.
Bem, essa é a biografia básica de um dos personagens mais famosos da história dos video games, entretanto, você conhece algum outro detalhe? Você sabia, por exemplo, que ele já foi brinde de uma rede de lanchonetes mundial ou, então, que ele tinha um nome completamente diferente?
 game de Shigeru Miyamoto: Donkey Kong, um arcade lançado em 1981 e que era, segundo o desenvolvedor, uma mistura de “Popeye” e “King Kong”.



Como na época da criação de Mario o poderio gráfico das máquinas e consoles era bastante limitado, Miyamoto teve que pensar em uma maneira de criar o personagem. Por isso, para simplificar o bonequinho, o japonês o desenhou com um grande boné e um vistoso bigodão.
Mario apareceu em mas de 200 videogames até agora, e foram vendidas acima de 193 milhões de cópias de jogos -toda a série de Mario- e também seu próprio desenho animado para TV. Somente o Super Mario Bros 3 arrecadou mas de 500 milhões de dólares nos Estados Unidos.
Se o Mario não vestisse o macacão suas mangas não iriam aparecer, logo não seria possível ver os braços do Mario se movimentando. Com isso em mente Shigeru adicionou o famoso macacãovermelho (que depois ficou azul) para adicionar contraste com suas mangas. Funcionou perfeitamente e ainda deu um charme para o personagem.

O Minus World (Mundo menos ou negativo) é um glitch do Super Mario Bros. No fim do mundo 1-2 existe uma abertura invisível em uma das paredes, é possível passar por essa abertura e ela o levará até Mundo -1. Este mundo que é parecido com o mundo 3 por ser submerso contém Bowsers ePrincesas Peachs (voando) além das ameaças tradicionais. São três mundos negativos e no final do terceiro Mario recebe uma notificação um tanto desconcertante

Nenhum comentário:

Postar um comentário