Um novo estudo revela que garotas que tiravam altas notas na escola são as que têm maior tendência a abusar do álcool quando adultas. Pesquisadores da London School of Economics acompanharam a vida de mais de 10 mil mulheres e homens nascidos durante a mesma semana no ano de 1970.
Eles descobriram que as mulheres que tinham notas “médias ou altas” no ensino fundamental eram 2,1 vezes mais inclinadas a beberem diariamente quando adultas em relação a colegas não tão bem sucedidas academicamente.
Homens inteligentes também bebem mais, mas a relação entre ambos os fatos não é tão extrema quanto o resultado das mulheres.
Os pesquisadores divulgaram duas explicações para o “fenômeno”. Uma é que mulheres inteligentes geralmente adiam a maternidade, dando mais tempo para a vida social e consequentemente o consumo de álcool. Outra explicação é a de que mulheres de altas conquistas acadêmicas tendem a trabalhar mais em campos predominantemente masculinos, nos quais a cultura é beber “como homens”, portanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário