COMANDOS:
X = ação
Bola = especial
Quadrado = ataque
Triângulo = golpe combinado
L1 = defender
R1 = trocar personagens
Start = pause/inventário
Alav. Esquerda = movimenta o personagem
Alav. Direita = movimenta a câmera
DETONADO
the air raid
1. A casa está sob um forte ataque aéreo. Seu objetivo é reunir as crianças e sair antes que o fogo acabe com tudo. Você tem exatos quatro minutos para fazer isso. Para fugir da sala você deve acertar vários golpes na porta, mas não se esqueça de explorar o cenário se você deseja encontrar os itens. Piano, sofás, e estantes são bons locais para se encontrar algo.
2. No corredor, fale com a mãe das crianças, depois suba as escadas e entre na primeira porta á esquerda. Fale com suzan, que vai pegar uma lanterna. Para travar o foco em algo, aperte L1. Entre agora no quarto da direita e jogue a luz na cama para acordar Lucy.
3. ao voltar ao corredor, você deve escolher edmund ou lucy, que são os mais leves, para passar o assoalho danificado. Passe e derrube o relógio. Entre pela porta á direita e na sala em chamas suba com edmund na viga e use o analógico para subir. Assim que a viga cair, siga para o outro lado e entre na porta.
4. desça e empurre os móveis para chegar até a cozinha e encontrar a sua mãe de novo. Ela não consegue encontrar a saída. Com a lanterna de susan, procure a chave em cima da mesa.
glimpse of narnia
5. todos estão brincando de esconde esconde. Lucy entra no armário e edmund vai atrás dela. Você deve coletar os símbolos roxos para ativar os golpes combinados. Faça lucy subir na bola de neve e pegue o primeiro símbolo logo em frente, depois suba com edmund na árvore e pegue outro símbolo. Ao fundo e á esquerda, faça o garoto quebrar tudo para pegar outros dois símbolos, depois coloque fogo na sua vareta e pegue outro que está no meio do mato. Por último, acenda os explosivos com a vareta e chute-os para cima das pedras. Concluída a tarefa, ative o golpe combinado com o botão triângulo.
6. siga para perto da coluna de gelo e use o novo golpe para quebra-la. Acabe com o grupo de cachorros e entre na caverna. Do outro lado, vá em frente e puxe lucy nos locais onde a neve está alta. Enfrente mais um grupo de cachorros.
the spare room
7. lucy está magoada. Saia do local onde você está e entre na primeira porta. Na bifurcação, vá para a direita e entre no quarto. Puxe a mesa junto á cortina para encontrar a baixinha.
8. lucy vai fugir novamente. Siga pela porta que ela abriu e vá pelo caminho. Um marcador de tempo mostra quantos segundo vocês tem para se esconder. Isso acontece sempre que você quebra alguma coisa, por isso, trate de achar logo os esconderijos. Cada um é marcado pelo ícone do personagem correspondente.
9. entre pela porta á direita e siga até o fim do corredor. Lucy vai se esconder novamente. Após você pegar as bolas de tênis no meio das camas e destruir o lustre ao lado da janela, lucy vai sair da passagem secreta, junto com um monte de morcegos. Use L1+quadrado para mirar na janela e abrir caminho para eles saírem.
10. continue pela passagem secreta para procurar edmund. Siga pelo corredor e desça a escada em espiral. Na salão, selecione lucy e entre no local indicado. Ela vai abrir a porta por onde vocês devem seguir. Na próxima sala você deve repetir o procedimento no local indicado.
11. atrás da porta que se abriu há várias caixas. Abra caminho e esconda-se na sala anterior. Quando a barra estiver limpa, saia e encontre edmund. Assim que ele se unir ao grupo, suba no encanamento do lado esquerdo da tela. Ele vai entrar pela janela e abrir o portão. Passe pelas caixas e vá para a sala do armário.
lantern waste
12. destrua um barril, pegue um pedaço de madeira e siga em frente destruindo os gravetos congelados. Na área das cabernas, passe o comando para edmund. Ele deve pegar um graveto e subir no poste com fogo. Use o ataque combinado de edmund e lucy para quebrar a coluna de gelo.
13. com a tocha acesa você consegue passar pela caverna. Do outro lado, coloque fogo no mato seco para explodir os barris abaixo. Acabe com 15 cachorros, depois combine edmund e peter para girar e quebrar a montanha. Cruze o abismo e prepare-se para abusar de seus reflexos na descida da montanha. Esbarre nas colunas de gelo para pegar itens bônus.
14. ande sobre as placas de gelo com as crianças leves (edmund ou lucy). Você precisa descobrir as 23 placas falsas para revelar o caminho que os outros podem seguir.
15. na próxima tela, tire a bola de neve da frente da caverna e entre com lucy. Lá em cima, derrube os explosivos. Volte com ela e troque o comando para edmund. Ele deve subir nos explosivos, atravessar o rio e derrubar a árvore para que todos consigam passar.
16. quando encontrar a parede de gelo, destrua-a e quebre a grade. Alguns arqueiros aparecem no alto da parede. Use susan para atirar bolas de neve neles. Do outro lado há mais uma geleira. Use um dos pequenos para descobrir o caminho seguro. Continue em frente e acabe com 20 cachorros.
to western wood
17. você precisa ajudar o esquilo falante. Quando chegar ás barragens com fogo, jogue bolas de neve para apagar as chamas e, em seguida, destrua a barragem. Ao chegr ao cenário mais aberto, você precisa proteger o esquilo ate que ele destrua o obstáculo. Pegue a flauta. Ela ajuda susan a encontrar o ponto mais fraco do gelo e você vai usar essa função contra o gigante.
18. pegue o arco-e-flecha e acerte os inimigos no alto da montanha. Ao chegar á ponte, combine o golpe com lucy para destruir os blocos de gelo que impedem o funcionamento. Passe pela ponte.
19. quando chegar perto do gigante, use susan e sua flauta pra encontrar o ponto fraco do gelo. Aperte x, vá para cima do símbolo azul que vai aparecer e faça a seqüência indicada. Siga na ponta dos pés.
20. você vai ser atacado por vários cachorros. Feche as passagens das cavernas para acabar com os ataques. Coloque fogo na entrada de uma delas e faça lucy entrar em outra para derrubar a barragem. Gire edmund para quebrar uma coluna e derrube a outra com uma flecha de susan.
21. no próximo local, há um monte de inimigos. Acabe com todos eles. Quando o tempo estiver se esgotando, fique escondido atrás das pedras para escapar do gigante.
beaver dam
22. hora de eliminar o gigante de vez. Pegue a faca marcada em azul e comece a golpear o grandalhão. Fique atento com os ícones de quem vai aparecer perto dele. O escolhido deve se aproximar e subir no corpo do gigante. Repita a tática, mas fique atento, vários arqueiros surgem no alto da barragem. Elimine-os com susan antes de subir no inimigo.
through the tunnel
23. proteja o esquilo enquanto ele abre caminho. Suba e mate os monstrinhos. Após a animação dos cachorros, volte ao começo da fase para impedir que eles quebrem a barragem, depois suba e mate o inimigo que segura o esquilo. Na nova passagem, acerte flechas nos monstros que tentam derrubar a rocha. Segure os inimigos até o esquilo terminar o serviço.
frozen lake
24. desça e em cima do rio congelado e destrua as árvores. Da segunda em diante elas começam a pegar fogo, mas a última árvore ainda está com uma camada de gelo a protegendo. Use o golpe combinado de lucy e susan para quebrar o gelo. Use as bolas de neve de susan para apagar o fogo, tomando cuidado com os inimigos. Ao chegar ás placas quebradas, atravesse-as com lucy. Inimigos vão cerca-la. Vá para o próximo lado e repita a operação. Não se esqueça dos arqueiros em cima da barragem.
the great river
25. mude o controle para lucy e corrapara o local marcado pelo ícone dela. Acerte alguns golpes e, quando tudo for desabar, saia. Passe o controle para susan e acerte flechas em quatro pontos distintos. Por fim, mude o controle para peter e destrua a madeira no centro.
26. desça o rio desviando dos obstáculos. Ao chegar em terra firme é hora de enfrentar o chefe. O lobo branco não é tão difícil, mas os outros lobos que vêm para cima de você, atrapalham muito. Acerte vários golpes e o chefão vai se esconder. Golpeie-o até que surja um ícone para lucy se esconder em cima da árvore. Após mais alguns golpes será a vez de susan subir. Continue acertando o lobo até acabar com ele de vez.
rescue edmund
27. após livertar edmund você precisa acabar com o anão que o prendeu. Acerte alguns combos para que ele recue. Quando o anão estiver perto da árvore, ele ficará preso. Aproveite. Ele vai subir na árvore e começar a jogar facas em você. Desvie e repita a seqüência até derrota-lo.
28. agora é preciso derrotar dois gigantes. Jogue os explosivos neles e abuse do golpe combinado de peter e edmund.
29. em cima do morro, você precisa acabar com 10 monstros. É difícil. Aproveite os golpes combinados para detona-los.
30. agora você precisa impedir que eles subam nas árvores. O botão x derruba os que vêm pela a esquerda e o “bola” os que vem pela direita. Não se esqueça de revezar o comando entre os dois garotos.
follow aslan
31. as garotas viraram reféns dos centauros. Para passar, use a flauta. Quebre os barris e a barreira de madeira. O centauro o perseguirá. Suba na marca azul e faça a seqüência.
32. mais a frente há um outro centauro guardando a cabana. Atire algumas flechas com susan. A tenda vai fechar e você pode passar no escuro.
33. continue repetindo esta estratégia até chegar perto da montanha. Siga pelo cominho de baixo e faça lucy entrar na caverna á esquerda. Lá em cima, derrube a pedra para desobstruir o caminho. Passe novamente o comando para susan, mas agora siga pelo caminho de cima. Quando chegar ao beco sem saída, aperte x mais uma vez e faça a seqüência em cima do símbolo azul.
34. na clareira, acabe com todos os inimigos. Quando o tempo estiver acabando, você vai visualizar ícones para se esconder.
battle of beruna
35. aqui rola uma sucessão de batalhas. Mate apenas os inimigos específicos que aparecem com um ícone no centro da tela. Após zerar o contador, procure a marca azul que apareceu no chão e aperte x para detonar os gigantes. Não deixe nenhum deles chegar aos centauros.
36. quando o gigante de cara de porco descer, jogue os explosivos para cima dele e acerte-o com vários combos.
the witch’s castle
37. acerte as cinco estátuas que estão no local para ativar um símbolo azul. Faça a seqüência para acordar os centauros e entre no portal.
38. na próxima sala você deve ativar seis estátuas, mas três delas estão envoltas em uma entidade preta. Atire nas janelas ao lado para expulsa-las e, em seguida, ative-as.
39. acerte mais duas estátuas e suba a escada. Acerte outra estátua e use o golpe combinado para quebrar o gelo e entrar em outra sala. Faça lucy entrar na caverna da esquerda e golpeie a coluna, depois faça o mesmo na caverna da direita. Por fim, com susan, acerte a coluna central. Acerte as últimas quatro estátuas e siga para a outra sala.
40. acabe com os inimigos e siga pela passagem que se abre á direita. Passe pelo salão. Após a escada cair, pegue as flechas de fogo e acerte todas as estátuas. Abra o portão com golpes. O leão surgirá para ajuda-lo.
the great battle
41. antes de começar a fase você precisa selecionar quais vão ser as entidades que você pode invocar durante a batalha. Dê preferência para as invocações da fênix.
42. a luta é simples. Preste a atenção aos ícones que aparecem no alto da tela. Esses são os inimigos que você precisa eliminar para passar para a próxima onda de oponentes.
the white witch
43. a batalha começa com você enfrentando a bruxa branca. Fique de olho no ícone em cima da cabeça dela. Ao ver o número cinco, acerte-a com edmund. Quando surgir o ícone arco-e-flecha, é a vez de susan atacar.
44. a bruxa some e manda dois gigantes para o atrapalhar. Use o golpe combinado entre edmund e peter. A bruxa volta e você deve repetir o procedimento.
45. agora você não pode mais contar com edmund. Acerte primeiro as flechas com susan. Um ícone de fogo vai aparecer. Para começar, mande algum explosivo para cima dela. Quando ficar atordoada, pegue peter e acerte cinco golpes. Repita a operação mais cinco vezes. Quando aparecer um símbolo amarelo no chão, passe o comando para susan e toque a flauta. Agora é só curtir o final do jogo e do filme.
FIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário