Hoje vamos relembrar um dos jogos de corrida mais épicos de todos os tempos: Top Gear
Lançado em 1990 para SNES e Mega Drive, Top Gear foi um dos games de corrida mais bem sucedidos da era 16-bits. Os gráficos eram simples mas fluíam muito bem e eram bem agradáveis, que somados a um gameplay sólido e funcional eram mais do que suficientes para nos manter grudados na telinha.
No menu principal, há a opção de 1 ou 2 jogadores, você pode nomear o seu corredor, escolher o tipo de câmbio (manual ou automático), a configuração dos controles e o carro.
Há quatro carros diferentes para serem escolhidos, eles não variam apenas no design, cada um possui características próprias, como velocidade máxima, aceleração, consumo de combustível (alto, médio ou baixo) e aderência das rodas.
Na opção country, deve ser inserido um password (obtido após vencer um circuito) para pular as corridas que você já ganhou e começar do circuito correspondente ao password. São 8 circuitos compostos por 4 pistas cada, sendo que cada um se passa em um país diferente.
É possível também escolher a dificuldade das corridas. Em start game, você irá correr desde o primeiro circuito.
Mesmo no single player, a tela é dividida ao meio, pois será compartilhada com um corredor controlado pelo computador, que irá ser o seu maior rival sempre te dando canseira para ficar em primeiro lugar.
Em cada corrida é possível utilizar até três nitros, que garantirão uma velocidade altíssima e que podem ser a salvação se usados com estratégia.
Em pistas com maior número de voltas, há um pit stop para reabastecer o carango. É bom planejar as suas paradas, para evitar perder posições enquanto reabastece. E como cada carro tem um consumo de combustível diferente, as possibilidades e estratégias aumentam.
A trilha sonora é um dos pontos altos de Top Gear. Não tem como explicar, por isso deixo aqui umas músicas para vocês se relembrarem (ou conhecerem para quem não jogou o game).
As músicas de Top Gear marcaram a infância de muitos gamers. E são relembradas até hoje pelos fãs e por muitas bandas que remixam música de games, como a Mega Driver.
Pois é gente, 2011 está quase no fim... hora de refletir o que foi feito durante o ano, vestir roupas brancas, comer pra valer e soltar bomba na porta do vizinho (melhor não hehe).
Em 2012 teremos muitas novidades chegando, como a estreia da 8ª geração de consoles de mesa com o Wii U, informações sobre os sucessores do PS3 e do XBOX 360, muitos bons games para o 3DS, lançamento do PSVita no ocidente e muito mais!
Desejo a todos um feliz 2012, que tudo se realize neste ano qua vai entrar e muitos games pra variar!
Happy New Year!
Nenhum comentário:
Postar um comentário