Quais são os clássicos que voltaram mobile?
Confira uma lista com grandes jogos do passado que voltaram em versão mobile. Alguns com novos gráficos, outros mantendo o visual básico e a dose de nostalgia lá em cima.Pac-Man
É claro que este não poderia faltar. Pac-Man, na verdade, já voltou diversas vezes, em várias plataformas e com diversos formatos. Mas a versão mais recomendada para quem quer ver o herói amarelo novamente é o game Pac-Man Championship Edition, lançado no iPhone e Android.
Pac-Man voltou com um visual mais futurista
River Raid
Esse retorno não pode ser considerado oficial, mas é basicamente o mesmo jogo que conhecíamos nos tempos do Atari 2600. River Raid, considerado por muitos como um dos primeiros jogos “de navinha”, voltou em versão não-oficial lançada no iPhone, com o nome de AirFox HD.
Uma cópia muito fiel ao original River Raid
Double Dragon
Outro que vira e mexe aparece com nova versão, o clássico dos fliperamas Double Dragon ganhou uma elogiada conversão para o iPhone. Nesta edição a jogabilidade é basicamente a mesma – ande pelo cenário distribuindo pancadas nos inimigos -, mas com boas diferenças gráficas e também nos controles.
Double Dragon volto com gráficos arrasadores
Doom
Tudo bem que este não pode ser encaixado no padrão de “jogos do Atari ou Nintendinho”, mas Doom é um dos principais clássicos dos games, responsável pela popularização dos jogos de tiro em primeira pessoa no PC e também pelas partidas multiplayer, sempre repletas de violência e cheias de tiros para todos os lados. Não é por acaso que sua versão para smartphones e tablets é um dos jogos mais vendidos nestas plataformas.
Tiroteio e violência no seu bolso com Doom Classic
Pitfall
O bom e velho Pitfall, “pai” de todos os jogos atuais que misturam exploração de locais antigos e batalhas contra monstros em florestas, deixou saudades desde que muita gente abandonou o antigo Atari. Mas o velho guerreiro sempre volta em novas versões, ainda que sejam consideradas bem mais fracas que a clássica e original. Porém, uma nova edição para smartphone que foi lançada recentemente fez valer a pena.
Pitfall tem um novo visual, mas sem perder o charme
Nenhum comentário:
Postar um comentário