
Bom primeiro tenho que confessar, já tinha uns dois anos que eu era louca pra ler “COTOCO” todas as resenhas que tinha lido, falava super bem do livro, mas sempre que ia comprar, eu achava outro livro, ou lançava um novo livro de alguma serie que sigo, e eu acabava deixando ele de lado; por sorte acabei ganhando ele de presente de aniversario.
Tenho que admitir,gostaria de ter lido ele antes, um livro muito gostoso de ler, diferente de todos que li, começando que nesse livro, estamos lendo um Diário.
John Milton, vulgo Cotoco,(no livro explica por que desse apelido) é um pré adolescente extremamente inteligente, com uma família excêntrica um tanto louca pra falar a verdade, ele ganha uma bolsa de estudos pra estudar em um renomado colégio interno na África do Sul (isso mesmo, ele mora na África), a estória se passa em 1990 (mais ou menos quando Nelson Mandela é solto, no livro há algumas referencias sobre Mandela e o apartheid).
No colégio ele e seus amigos já ganham o apelido de “os oito loucos” e tenho que admitir Cotoco e sua turma apronta horrores no colégio, só pra vocês terem uma idéia, olha os nomes dos amigos dele:,ROBERT BLACK (RAMBO) CHARLIE HOOPER (CACHORRO DOIDO), SIMON BROWN, VERN BLACKDDER (RAIN MAN),HENRY BARKER (LAGARTIXA), SIDNEY SMITHERSON-SCOTT (BARRIL), AL GREENSTEIN (ESPONJA). Adorei as reuniões dos loucos, e tenho que confessar torci pra eles descobrirem o mistério do Macarthur. Os professores são tudo de bom, eu queria ter uns assim, principalmente queria ter tido o Guv como professor, louco desbocado, mas que adora o que faz, ele que introduz o mundo da literatura ao nosso pequeno Cotoco.
Um livro muito gostoso de ler, de fácil entendimento, quem não leu ou está em dúvida, recomendadíssimo. Dei varias risadas com ele... e em alguns momentos fui as lágrimas!!!!
Livro nota 1000!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário