(...) Por aqui, não é dos mortos que você tem que ter medo... É dos vivos. Página 320.
Esqueça tudo que você sabe sobre o Governador da HQ, esse livro vai mudar a sua percepção sobre ele (pelo menos comigo foi assim). O livro conta a árdua jornada de Philip Blake, seu irmão Brian Blake, sua filha Penny e seus dois amigos Nick e Bobby para atravessarem a Geórgia, em pleno apocalipse zumbi. No livro não nos é contado como que as pessoas foram infectadas (claro que perderia a graça da serie e da HQ, tenho varias teorias a respeito da infestação) o destino deles é chegar a Atlanta, onde supostamente há um centro de refugiados.
Philip é o líder, o fodão do grupo, é aquela pessoa que todo mundo quer por perto em um apocalipse zumbi, Brian irmão mais velho de Philip é o oposto, pode até dizer que ele é o medroso do grupo, pois sempre que eles “invadem” uma casa a procura de zumbis, ele fica escondido com sua sobrinha Penny, enquanto os outros fazem a “limpa”. Penny é uma criança extremamente retraída, mas desde que o apocalipse começou ela se fechou ainda mais. Bobby e Nick são amigos de infância de Philip, eles fazem de tudo por ele, eles o idolatram!!!!
Pois bem, a estória começa a ser contada três dias depois do apocalipse, me parece que já no começo da praga, mais da metade da população já está transformada, pois quando eles chegam em um condomínio fechado, todos os que estão lá já estão transformados. Uma parte muito interessante e que mostra a genialidade do autor Robert Kirkman, é que quando eles deixam o condomínio, Brian coloca uma placa na entrada com os dizeres: “TODOS ESTÃO MORTOS” (mais ou menos isso), e na HQ tem uma cena em que o grupo do Rick entra no condomínio, E a placa está lá!!! Cara ele pensa em tudo!!!!! Mas voltando a resenha, depois que eles partem do condomínio tenho que confessar que o Philip pode ser todo fodão, mais pqp ele faz muita burrice, tem coisas que eles faz que você pensa: Cara tu ta no meio de zumbis, como que você faz isso???
O que eu mais gostei no livro é que eles sempre frisão de como o mundo está fedendo a morte, o que não é muito visto na série, eles descrevem com perfeição os zumbis, tenho q confessar, os zumbis da serie são mais bonitinhos do que os do livro.
Depois de tudo que o Governador passou, agora eu entendo o lado dele, entendo pq ele se tornou o maior vilão desde Darth Vader, agora toda a brutalidade e a carnificina que lemos na HQ, e que iremos ver na série, pelo menos pra mim será justificada.
Como diz o The New York Times.”Se Robert Kirkman fosse um super-herói, seu nome deveria ser Toque de Midas. Nota Mil pra esse livro, super ansiosa pra ler os próximos!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário