Portal Online Pro: Primeiras impressões de Sonic Generations

Primeiras impressões de Sonic Generations

Em comemoração ao vigésimo aniversário de Sonic the Hedgehog a Sega disponibilizou na última quinta-feira (23/06) a demo do novo game Sonic Generations.

Bom, vamos às primeiras impressões! Na demo foi disponibilizada apenas uma fase, a Green Hill Zone, onde é possível jogar com a antiga versão gordinha que tanto amamos do ouriço azul. É uma demo muito curta onde é possível passar a fase em pouco mais de dois minutos, talvez até menos e além disso ela possui uma validade de 20 dias, depois ela expira e não será mais possível executá-la, então se não baixou ainda, corra!

A clássica Green Hill Zone foi reproduzida maravilhosamente bem em Sonic Generations, com seu chão ladrilhado, coqueiros em formatos geométricos e girassóis alegremente rodopiantes, tudo muito bem trabalhado e com a opção de ser jogado em 3D (maldita modinha...).


Os inimigos clássicos também estão presentes como a piranha Chopper, a Pulga Mecânica Moto Bug, o Caranguejo Crabmeat e a Abelha Buzz Bomber aumentando mais ainda a sensação de nostalgia. Aliás, falando em nostalgia a música desta fase é a mesma do primeiro Sonic the Hedgehog, a mais clássica da série, porém agora em uma versão HD.

O gameplay desta fase mantém a dinâmica do 2D, com algumas animações em 3D, mas sem prejudicar a jogabilidade e os movimentos de Sonic são os clássicos presentes em Sonic the Hedgehog 2, então nada de homing attack.

Mas infelizmente nem tudo é tão maravilhoso assim, e pelo menos na demo, Sonic Generations trás diversos dos problemas que assombram os últimos games do simpático ouriço, além de incluir alguns novos.

O primeiro problema é a velocidade absurda. A Sega insiste em fazer o game com uma velocidade ultra-sônica, mas não se dá conta de que isso prejudica muito o gameplay. É muito difícil controlar Sonic correndo quase na velocidade da luz e quase impossível andar devagar com alguma precisão. Sega, nós acreditamos que Sonic é rápido, mas não precisa exaltar isso, ok? Então na escolha entre velocidade x gameplay, escolha gameplay, por favor!

O segundo problema agrava mais ainda o primeiro: o Frame Rate. O jogo é absurdamente rápido, mas o Frame Rate não acompanha tamanha velocidade, então dá a sensação que estão faltando quadros de animação, além de prejudicar enormemente a jogabilidade. Talvez esse seja um problema presente apenas na demo, mas para termos certeza teremos que aguardar o lançamento da versão final.

O terceiro problema, não é tão grave quanto os outros dois, mas também atrapalha um pouco que é o ambiente extremamente colorido. É um problema estranho, mas pelo menos enquanto eu jogava perdi o Sonic de vista no cenário diversas vezes por tudo ser tão colorido e se misturar, ficando difícil manter o foco só no personagem. Não há muito destaque do personagem em relação ao plano de fundo, somando isso com a alta velocidade é a receita perfeita para trombar com espinhos, precipícios, inimigos e acabar muito frustrado.

Bom amigos, pelas primeiras impressões que tive com a demo, é triste mas acredito que caímos novamente no ciclo do Sonic, já não estou mais tão confiante que esse será um jogo tão excelente quanto eu acreditava quando vi os primeiros vídeos. De qualquer forma, não é um jogo ruim é muito bom ver novamente Sonic correndo com seus pés giratórios pela Green Hill Zone em uma versão HD, mas acredito que não vá ser nada excepcional. Vamos aguardar o lançamento da versão final e vermos se seremos surpreendidos com um excelente jogo (e acredite ninguém mais do que eu ficaria tão feliz em estar errado), ou se Sonic continuará sendo um excelente jogo apenas em nossas memórias (e na Live Arcade, Virtual Console, PSN Store e afins) .

Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário