Portal Online Pro: Portal 2 - PC/X360/PS3/MAC [ANÁLISE]

Portal 2 - PC/X360/PS3/MAC [ANÁLISE]

PORTAL
Jogo: Portal 2

Gênero: ação, aventura
Produtora: Valve software
Plataformas: PC, XBOX-360, PS3, MAC
Modo de jogo: Singleplayer, multiplayer (CO-OP)
Data de lançamento: 19 de abril de 2011


introdução:
Portal foi um jogo lançado em 2008, sem muitas expectativas , os produtores o entregavam como um brinde pela compra do pack “ORANGE BOX”, mas o jogo fez tanto sucesso e agradou tanto que a valve decidiu lançar o segundo jogo da série.
O jogo continua com quase o mesmo estilo do antecessor, mas agora conta com um cenário destruído, aos pedaços, você terá que mais uma vez usar muita inteligência e destreza para vencer os desafios e sobreviver mais uma vez aos terríveis testes da aperture science aplicados por glados,o seu vilão principal.
História e personagens:
A história de portal é um mistério, afinal, a própria chell (a protagonista do jogo) não sabe o que se passa, ela só sabe que esta numa espécie de experimento e tem que usar um dispositivo para criar portais e assim chegar a lugares inacessíveis, destruir ou desviar das turrets,usar portais para passa por portas que se fecham e muitas outras coisa,é só usar lógica e física e a diversão é garantida
Já na continuação, você acorda muito tempo depois dos acontecimentos do primeiro jogo, você percorre as salas de testes e percebe muita diferença, a vegetação tomou conta de certas partes do ambiente, destruindo as paredes e escadas, outra mudança é que você logo no começo do jogo você interage com um robô, algo que não aconteceu no primeiro.
O game também marca o retorno do terrível vilão glados,o cérebro eletrônico por trás de todos os experimentos.
O jogo também esta cheio de novidades como duas “melecas”, uma azul e outra vermelha, para mudar a forma como você se movimenta pelo cenário. A primeira é antigravidade: basta pular em cima dela para sair quicando por aí. Já a segunda é altamente escorregadia e aumenta – e muito – a velocidade de quem anda por ela.
Outra novidade são plataformas-mola, que arremessam a heroína, cubos, metralhadoras e o que mais houver em cima delas para o alto, com força total. Nessas é preciso ter reflexo rápido para usar os portais na hora certa e evitar cair no chão. Além disso um novo puzzle envolvendo um raio laser que Server tanto para ligar escadas tanto para explodir uma turret.
Em certas partes do jogo é possível ver sinais,pedidos de socorro,isto é outro mistério do jogo,tudo leva a crer que são outras vitimas de glados,outros experimentos e o que sera que lhes aconteceu?sera que sobreviveram e escaparam de apertura science? Isto é um mistério que possivelmente será respondidos mais para frente.
Muitos chegam a dizer que a franquia portal poderá futuramente seguir paralela com half-life,pois os dois jogos mencionam características do outro,em portal após finalizar o jogo o vilão glados canta uma musica “ still alive”,tradução mantenha se vivo, e menciona a empresa Black mesa e em
half-life ,Gordon encontra alguns documentos que mencionam a empresa aperture,isso deixa um ar de que há muita coisa por vir.
Uma coisa muito intrigante no primeiro jogo é que a todo momento é mencionado um bolo,como se fosse um recompensa para o personagem que completar todas as etapas.
Analise:
O gráfico do jogo esta muito bom,ele se utiliza da source engine,deixando o game com um belo visual mas ao mesmo tempo leve podendo funcionar facilmente na maioria dos computadores.
Os cenários estão muito bem detalhados com os entulhos e peças de metais espalhados pelos cantos e também a qualidade da água que esta realmente boa.
O som é algo muito importante e ele não faz feio em portal 2,seus efeitos sonoros dão uma imersão no jogo,o barulho de metal batendo,de escadas se Formando,coisas entrando em curto é realmente muito bom
A jogabilidade continua ótima como sempre,o jogo em primeira pessoa
É fácil de se jogar,mouse esquerdo cria um portal e mouse direito outro,muito simples e fácil,a jogabilidade parece não estar diferente do primeiro jogo.
Conclusão:
Portal 2 é um excelente game,com uma qualidade incrível,uma história intrigante e enigmática que da um gosto de quero muito mais,os gráficos são ótimos e bem acessíveis aos gamer,o som é ótimo.
Tanto portal quanto portal 2 devem ser jogados pela ótima diversão, o humor negro , puzzles , estratégias , diversão e esta história que ainda tem muita coisa para acontecer,o jogo também foi muito bem recebido pela critica chegando a atingir nota máxima de muitos especialistas,como a eurogamer que deu um 10/10 para o jogo e a IGN que deu um 9,5/10.
Então se você ainda tinha duvida em jogar ou não portal 2 concerteza acabara aqui e agora,o jogo esta excelente,não tendo do que se reclamar.
Agora só falta você embarcar nesta aventura,o bolo esta assando agora é só começar a criar portais e se divertir muito com este jogão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário